7 celebridades que tiveram câncer de pele

Todo mundo gosta de uma fofoca. Mas essa daqui é fofoca séria! Qualquer um de nós está sujeito a ter um câncer de pele ao longo de nossas vidas. Bora nos cuidar!

 

 

Hugh Jackman

 

 

O ator australiano foi um exemplo para todos ao assumir, em 2014, que teve câncer de pele. Ele até foi à premier do filme "X-men: Dias de um Futuro Esquecido" com um curativo no nariz. Numa entrevista a revista People, em 2015, ele revelou que não teve 1, mas sim 4 Carcinomas Basocelulares (um tipo de câncer de pele mais comum e menos agressivo) no nariz, sendo que o primeiro foi retirado em 2013. Segundo o Câncer Council Australia, os australianos detêm a maior incidência de câncer de pele no mundo.

 

 

Ana Maria Braga

 

 

 

A apresentadora Ana Maria Braga costuma falar abertamente sobre os seus problemas de saúde. Guerreira, já enfrentou vários cânceres. O que pouca gente sabe é que ela lutou, há mais de 10 anos, contra um melanoma (um dos tipos mais agressivos de câncer de pele) no antebraço.

 

Pele clara como a dela, exposição solar desprotegida, além de uma “ajudinha” da genética são alguns fatores de risco para o desenvolvimento do melanoma.

 

 

Ewan Mc Gregor

 

 

 

 

O ator mais conhecido pela sua atuação no filme Moulin Rouge, revelou à BBC que retirou em 2008 uma pinta que foi diagnosticada como um câncer de pele abaixo do seu olho direito. O ator escocês também relatou que já retirou várias outras pintas suspeitas.

 

Uma pinta nova ou uma com bordas irregulares, com mais de 1 cor e/ou que está crescendo são características suspeitas para o câncer de pele.

 

 

Silvio Santos

 

 

 

Em 2015, numa entrevista a revista "Veja São Paulo", Silvio Santos revelou que tinha se tratado de câncer de pele, surgido na perna. Na mesma entrevista, revelou que passaria por biópsia de uma nova lesão suspeita  “Agora estou com outra ferida na mesma perna, mas não sei ainda o que é” .

 

Feridas na pele que não cicatrizam, bem como “casquinhas” que caem e que voltam são suspeitas para câncer de pele, como os Carcinomas Basocelulares e Carcinomas Espinocelulares.

 

 

Diane Keaton

 

 

 

A atriz americana se revelou ao mundo bem jovem, em sua atuação no clássico "Poderoso Chefão" (1972). Fez inúmeros outros filmes mais recentes e levezinhos como "Alguém Tem que Ceder" (2003). Sua história com câncer de pele também iniciou muito cedo: aos 21 anos de idade, quando foi diagnosticada com um Carcinoma Basocelular. Mais tarde, teve um Carcinoma Espinocelular retirado na face.

 

Em um evento da L’Oréal Paris chegou a dizer: “Se eu usava filtro solar? Nunca. Eu sempre tentava me bronzear”. Claro que depois do diagnóstico dos cânceres de pele, o filtro solar de amplo espectro se tornou o seu melhor amigo.

 

 

Ricardo Boechat

 

 

 

O jornalista Ricardo Boechat, há quase 1 ano, contou em seu perfil oficial no Facebook que teve um Carcinoma Basocelular. Na época, escreveu "Há três semanas, eu fiz um [exame] preventivo e o dermatologista identificou na minha cabeça um carcinoma basocelular, removendo-o em seguida numa microcirurgia... Minha careca, como vocês podem ver, ficou zero quilômetro".

 

O uso de filtro solar, bem como o de chapéus, ajuda a proteger as carecas muitas vezes esquecidas.

 

 

Barbara Evans

 

 

 

Em sua conta no Instagram, revelou em 2014, que foi diagnosticada com um melanoma (um dos tipos mais agressivos de câncer de pele). Pasmem: aos 22 anos!

 

Câncer de pele não é coisa exclusiva de gente mais velha, pessoal!

 

Ao divulgar o local da cicatriz cirúrgica na rede social, escreveu "Bem nessa área foi aonde descobri uma pinta estranha há uns anos atrás e fui ver o que era e acabei descobrindo que era um melanoma. Tenho 22 anos e já tive um câncer de pele que graças a minha cautela e preocupação consegui me livrar bem no começo...não esqueçam de usar muito protetor solar. Isso não é brincadeira!! E fiquem atentos em qualquer tipo de pintas que surgirem em vocês do nada. Sempre bom ter um acompanhamento de um dermatologista!!!"

 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags