Uso base todo dia de manhã. Preciso usar filtro solar?

No corre-corre, quanto mais prático o nosso começo de dia melhor.

 

 

E para a maioria de nós, mulheres, o uso da base de maquiagem é um item obrigatório do ritual matinal.

 

Precisamos, antes dela, usar o filtro solar para nos proteger?

 

Ou ainda, o uso dessa maquiagem todo dia prejudica a saúde da pele?

 

Hoje em dia muitas bases vem com filtro solar junto. É só olhar no rótulo da sua para verificar. Se tiver um FPS maior do que 30, você já está liberada para pular a etapa do filtro solar.

 

Agora, se não tiver ou tiver um FPS menor do que 30 (algumas não tem ou vêm com um FPS de 8 ou 15), você não está tão protegida dos efeitos danosos das radiações. Aí é melhor usar um filtro solar primeiro.

 

Também temos inúmeras opções de filtros solares com cor, com boa cobertura cosmética, que substituem muito bem a base do dia a dia. 

 

O uso da base ou dos filtros solares com cor não prejudica a pele (a não ser que tenha alergia a um dos componentes ou mesmo que produto seja oleoso ou seco demais para o seu tipo de pele). Pelo contrário! A cor desses produtos protege contra a luz visível, que leva a manchas, envelhecimento e até o desencadeamento de algumas doenças da pele.

 

Assim usar filtro solar com cor ou a base é uma maneira de se proteger e cuidar da saúde da sua pele. Sem contar, que nos achamos mais bonitas para enfrentar o dia, não é mesmo?

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags