Fico o dia inteiro no escritório ou no meu carro. Preciso usar filtro solar?

 

Muita gente acredita que o uso do filtro solar só é necessário quando andamos debaixo do sol. É comum pensarmos “eu trabalho o dia inteiro num escritório ou dentro de um carro, pra quê o protetor?”

 

Vamos lá. A maioria dos vidros dos automóveis e dos prédios envidraçados barra grande parte da radiação UVB. Mas não da UVA. Para se ter uma idéia, os vidros temperados, muito usados em nossos carros e em algumas janelas, deixam passar cerca de 79% da UVA! Ela está muito ligada ao envelhecimento precoce da pele e também ao câncer.

 

Mas calma! Antes de pedir um afastamento do seu trabalho por causa do janelão da sua sala, saiba que tem como nos cuidarmos. A colocação de películas mais escuras (como o insulfilm) reduz drasticamente a passagem da UVA. Muito bom considerar esse investimento se você passa longas horas dentro do seu carro. Até mesmo aquela cortininha que prega na janela do automóvel ou mesmo a de tecido normal é uma alternativa, pois faz sombra e ajuda a diminuir a passagem de UV. Os vidros laminados, por terem uma película entre as lâminas de vidro, também reduzem muito a irradiação da UVA.

 

E passar o filtro solar, né gente? Mudar a janela do prédio comercial pode ser difícil. Mas o filtro solar está nas nossas mãos. É só transformar essa última frase no sentido literal dela e aplicar nas áreas expostas todos os dias para se proteger.

 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags