• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Está pensando em fazer uma tatuagem?

 

 

Não vou escrever um post contra tatuagens. O mundo mudou! Foi-se a época de que quem tinha tatuagem era deixado de lado na sociedade. Hoje muitas vezes ela está no centro, sendo uma forma de expressão, de arte ou mesmo de beleza simplesmente. Quase todo mundo tem uma ou quer ter, não é? Mas antes de fazer a sua próxima ou a sua primeira, vou lhe dar uma sugestão: faça só preta!

 

Não é porque é a que eu acho mais bonita também. Mas sim, porque há um risco maior, com as tatuagens coloridas, de se desenvolver uma reação alérgica ao longo da vida (mesmo após vários anos). A tinta da tatuagem contém vários químicos que podem levar a essas alergias. A pele passa a reconhecer aquele pigmento como um corpo estranho e começa a jogar pra fora. Aí, surgem inúmeras lesões no local tatuado até aquele pigmento ser destruído. Resultado: acaba com a sua tatuagem e você ganha um problema!

 

Claro, que há esse risco com todos os pigmentos que são injetados na tatuagem. Mas o que menos dá reação é o preto. O vermelho é o campeão delas! Lembrando que sempre devemos procurar num bom estúdio, que usa agulhas estéreis, para evitar transmissão de doenças como hepatite e até HIV. Assim, não é só pensar no desenho da tatuagem, mas também nos riscos para avaliar, se para você, vale o benefício.

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags