Pensando em ficar loira?

 

Sou do time das morenas mas tenho que admitir: cabelo loiro chama atenção. Não sei se é porque aqui são poucas pessoas na população que realmente são loiríssimas de nascença ou porque é bonito mesmo. O fato é que já passou na cabeça de toda a mulher clarear as madeixas, não é mesmo?

 

Agora, tem muito loiro feio por aí. Aquele cabelo esturricado, quebradiço, parecendo uma palha não tem nada a ver com o loiro dos sonhos. Se quer ser loira (ou manter seu loiro) saudável, vai ter que trabalhar (e gastar) mais.

 

Clarear os cabelos, seja com tintura ou com luzes, danifica as cutículas do cabelo. É como se elas se abrissem no processo de coloração e não se fechassem adequadamente após. Daí o aspecto esturricado e a quebra. Claro que toda química no cabelo danifica os fios. Mas ficar loira está lá no topo da lista. A tintura escura danifica menos, pois não tem o processo de descoloração tão intenso.

 

Optei por ser loira. E aí? O que faço? Hidratar, hidratar, hidratar.  Pra quem pode, tem a hidratação semanal feita nos salões. Pro mundo real, tem aqueles potes de máscara capilar no supermercado, sabe? Use e abuse dele nos seus fios. Já ajuda bastante.

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags