• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Qual filtro solar devo usar no meu filho?

Hoje o dia é delas. Então, nada mais justo do que um post dedicado às nossas crianças. Não é à toa que quando cumprimentamos alguém numa data festiva, sempre desejamos saúde. Que tal dar de presente para a pele da sua criança um pouquinho mais de saúde hoje (e nos outros dias também)?


Já conversamos sobre a importância da educação das nossas crianças quanto à exposição solar saudável. O uso do filtro solar na infância é peça chave para isso. Mas qual?


Realmente, dependendo da idade, nossos filhos não podem usar o mesmo filtro nosso. Até 6 meses, não é recomendado o uso de filtro solar, mas sim evitar a exposição ao sol. Dos 6 meses aos 2 anos, está indicado sim o uso do filtro. Mas, dos chamados filtros inorgânicos ou físicos com FPS no mínimo de 30. Essas informações estão na embalagem dos produtos. Após os 2 anos, já podem ser usados os que também possuem filtros químicos e compensa comprar um resistente à água, viu? Os pequenos ficam mais protegidos nos seus banhos de piscina ou mar (mas mesmo assim, tem que reaplicar na saída da água). Legal comprar os específicos para o uso infantil (escrito uso pediátrico, infantil, kids etc nos rótulos), pois, pelas regras da ANVISA, eles têm estudos que comprovam a segurança para aplicar nos petiticos.
 

Lembrando que a camada de filtro tem que ser generosa, uns 15min antes da exposição que deve ser feita antes das 10h ou após às 16h. Não esquecer dos chapéus e da sombra, ok? Educar as nossos filhos para o sol é um grande presente que podemos dar a eles: menor incidência de câncer e envelhecimento da pele no futuro.

 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags