Por que as minhas unhas estão manchadas?

 

Manchinhas brancas nas unhas são muito comuns. Muitas mulheres têm as suas unhas pintadinhas e não sabem o que é, muito menos o que fazer para melhorar. Tem gente que acha que é micose; outras, doenças. Mas, afinal de contas, por que as unhas mancham?

 

Realmente, existem várias doenças que se manifestam também nas unhas como micoses, psoríase, verrugas e até o melanoma. Claro, que cada caso é um caso. Mas, a causa mais comum para as manchinhas esbranquiçadas das unhas, que acometem a quase todas das mãos e/ou pés, é o uso continuo de esmaltes.

 

As unhas acabam desidratando com o uso frequente de esmaltes, bases, removedores e outros químicos. Daí surgem essas manchinhas. Para escondê-las acabamos passando mais esmalte e aí, acabamos de criar um ciclo vicioso com mais manchas. Detalhe: esmaltes escuros, como o vermelho e preto por exemplo (e lindos, por sinal!) são piores, pois precisamos usar uma quantidade maior de removedor para retirá-los que os clarinhos (mais químicos nas unhas).

 

O ideal é fazer pausas no esmalte, ou seja, ficar 1 a 2 semanas sem ele para a unha “respirar”. Isso, aliado a hidratantes específicos para as unhas, ajudam muito na melhora dessas manchas. Sem contar que essa desidratação também deixa as lâminas mais frágeis e quebradiças. Sei que é fácil falar e difícil de fazer, mas: deixe as suas unhas “respirarem”, para o bem delas.

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon