Sua unha encrava?

Uma unha encravada incomoda muita muita gente. Uma unha encravada que encrava sempre, incomoda muito mais. Quando cortamos aquele cantinho fora, dá aquela aliviada. Mas é questão de dias para voltar a doer. O que fazer?

 

O ideal é sempre previnir, ou seja, não deixar encravar. Mas, como?

Essas 2 dicas simples podem lhe ajudar:

 

1) Unha quadrada: sempre! Nada de cortar unha redondinha. Isso é muito comum para os homens que usam o trim para cortar as unhas dos pés. O formato redondo faz com que os cantos das unhas cresçam para a lateral e vão dar de cara com a pele em torno, encravando. Quando deixamos a unha quadrada, os cantinhos já estão lá e não vão crescer para a lateral e sim pra fora, não entrando na "carne".

 

2) Bolinha de algodão embaixo do cantinho da unha. Essa é boa para aquele cantinho que você sabe que vai encravar. Quando começa a ficar dolorido, entende? Você pode fazer uma mini bolinha de algodão e colocar, com a ajuda de um palitinho, embaixo daquele cantinho. E deixa lá (pode trocar a bolinha também, viu?). A bolinha ajuda a levantar o canto e fazer com que a unha cresça por cima sem mergulhar na pele, encravando. Assim que ela crescer um pouquinho (alguns dias), você já pode tirar a bolinha, cortar quadradinha e manter a sua unha assim.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags