Que tal assumir os seus cachos?

Parece que o mais frequente é vermos pessoas insatisfeitas com a aparência do seu cabelo. Quem tem liso quer enrolar; quem tem escuro, clarear. Mas no nosso país, com tanta gente de cabeleira enrolada, talvez o mais frequente seja querer alisar as madeixas. Por que, gente? 

 

Não sou cabeleireira. Mas vejo um montão de gente reclamando da quebra do cabelo, do ressecamento dos fios, das pontas duplas e dos fios sem vida. Uma das principais causas é o tanto de química que é colocada nos cabelos  para ficar com aquele look liso de revista. Que tal assumir os seu cachos e acabar com boa parte desses problemas? Já estou escutando daqui: "mas o meu cabelo não faz cachos definidos", "mas ele fica super armado e com frizz, impossível!". 

 

O fato é que você tem que construir uma relação com seu cabelo cacheado. E realmente leva um tempo para entendê-lo.  Cada um tem um jeito de cuidar para eles ficarem lindos. Você vai descobrir o seu. Mas, para começar, vão algumas dicas simples de uma fã dos cachos:

 

1) Não penteie o seu cabelo seco. Nem com aqueles pentes de dentes largos. Penteie apenas com os dedos na hora de lavar e deixa!

 

2) Troque o condicionador pela máscara capilar. Cabelo cacheado precisa de mais hidratação para definir bem os cachos. A máscara acaba hidratando mais os fios. Nada impede de você usar o condicionador e a máscara após. Mas, por praticidade de usar 1 só, pode trocar mesmo. 

 

3) Use muito muito muito creme sem enxague após. Essa é a mais importante. Quando eu digo muito, é muito mesmo. Parece que ele vai ficar duro depois, mas não fica. Coloca logo após que saiu do banho com o cabelo bem úmido.

 

4) Deixe o cabelo secar quietinho. Sem vento, sem mexer. Pode brigar até com o namorado, mas ninguém toca no cabelo até ele secar completamente. Também é importante não secar os fios demais com a toalha. Deixa ele ficar pingando um pouquinho ainda e vai secando somente as pontas com a toalha, se encharcar demais. 

 

Vamos pegar o embalo da Miss Brasil e assumir os cachos que estão escondidos atrás dessa chapinha/ progressiva? A sua saúde também sai ganhando com isso: menos formol (que é cancerígeno!), fios mais bonitos e melhor auto estima.

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon