Qual a diferença entre botox e preenchimento? - parte 2

 

Então, vamos continuar. Já vimos para o que serve a toxina botulínica, o tido como botox (Qual a diferença entre botox e preenchimento? - parte1). Agora, vamos para o preenchimento. Será que ele serve para todas as rugas? A gente faz só uma vez e o efeito fica para sempre? (Lembrando que vamos falar do básico, ok? As indicações mais avançadas não vão ser abordadas nesse post)

 

Como o próprio nome indica, o preenchimento "preenche" a ruga. É diferente da toxina botulínica que age paralisando a musculatura que produz a ruga. Classicamente, o preenchimento vai muito bem para o bigode chinês. Nesse caso, injetamos a substância na ruga e no mesmo dia já se pode ver uma melhora. Não precisa esperar 24h para começar a ter o efeito, como a toxina botulínica. É claro que o local tratado fica mais inchado e pode ter pequenas manchas arroxeadas pelas picadas. Assim, o resultado final seria visto ao redor de 15 dias, quando o inchaço e as manchas já sumiram. Além das rugas, o preenchimento também pode ser usado nas áreas que perdem o seu volume natural com o passar dos tempos, como a das maças do rosto.

 

O mundo dos preenchimentos é vasto! Existem inúmeros tipos no mercado. Por exemplo, temos os preenchimentos que são permanentes e aqueles temporários. Os permanentes podem soar como música para o ouvido de muita gente: faz uma vez e tem o efeito para "sempre". Mas eles são os que dão mais reações e alergias. Assim, são utilizados menos frequentemente e para indicações bem precisas. O mais difundido para uso, seria o preenchimento com ácido hialurônico, que é temporário. O ácido hialurônico é uma substância que existe na pele normal e é reduzida com o envelhecimento. Por ser já estar presente na pele, o organismo rejeita menos e por isso é bem mais seguro que os permanentes, ou seja, as reações são mínimas. Ele "puxa" a água da pele e é isso que dá o preenchimento da ruga. Por outro lado, o preenchimento de ácido hialurônico vai sendo reabsorvido aos poucos pelo corpo e vai perdendo o efeito gradativamente em 6-9 meses. Como tudo que é bom, dura relativamente pouco.

 

Assim, os pés de galinha são da toxina botulínica e o famoso bigode chinês do preenchimento. Cada ruga é uma ruga e tem o seu tratamento mais indicado. 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon