Tenho bolinhas brancas no rosto. O que é isso?

Acordou pela manhã, se olhou no espelho e viu algumas bolinhas brancas surgindo na pele do rosto?  Não coçam, não doem e não estouram como espinhas. O que será isso?

 

Claro, que existem várias lesões da pele que podem dar bolinhas brancas no rosto. Mas uma condição muito comum é o milium. O milium, nada mais é do que um cisto pequeno de queratina (não de sebo!). Costuma ser um pouco mais resistente às cutucadas e não sair fácil, como os cravos. Às vezes, é necessário que um profissional o retire com agulha. 

 

Algo que pouca gente sabe, é que ele pode ser causado por traumas na pele, como alguns tratamentos estéticos, esfoliação e irritação. Algumas doenças de pele mais raras também podem apresentar o milium. Só que há aqueles "sortudos", que têm a tendência a ter essas benditas bolinhas. Nesses casos, elas vão aparecendo ao longo da vida.  

 

Tem cremes que ajudam reduzir o surgimento do milium. Mas quando ele já está na pele, só retirando mesmo. Não adianta espremer porque, embora tenha cara e focinho de cravo, não é um. 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags