• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Você tem coceira?

 

 

Quem nunca teve uma coceirinha gostosa, que levante a mão. Mas quando a coceira passa para o corpo inteiro, não lhe deixa dormir e acaba fazendo até ferida, ela passa a ser um problemão. Mas, por que coça? Será que tudo que coça é alergia?

 

Não. Não é porque a sua pele coça que necessariamente você está com alergia a alguma coisa. A alergia coça também, mas são várias as causas de coceira que vão desde de pele seca, sarna, micose, problemas do nervo, doenças, até medicações. Muitas vezes a coceira é tanta que começam a aparecer lesões vermelhas na pele com casquinhas. E aí vem a pergunta: são lesões causadas pelo ato de coçar ou são elas que estão coçando? Na dúvida, é melhor procurar um profissional para fazer uma investigação da coceira e guiar o tratamento.

 

Só que, em muito casos, a coceira pode ser tratada em casa mesmo com um belo hidratante após o banho. A pele seca é uma das principais causas das coceiras generalizadas. Muitos idosos têm, pois a pele vai ressecando com o envelhecimento. Crianças com histórico de alergias respiratórias são outras que têm tendência a ter a pele ressecada e por isso coçar. Nessa época de inverno, isso costuma piorar bastante, pois a temperatura e duração do banho aumentam, o que resseca muito a pele. Sem contar que o clima fica mais seco também.

 

Assim, uma mudança simples de atitude pode acabar com muita coceira: banho rápido e morno, com sabonetes hidratantes ou neutros (não use os antibacterianos que acabam ressecando mais), sem bucha (ela é ótima para panela cheia de gordura, mas ruim para pele ressecada) e hidratante no corpo todo, assim que sair do chuveiro (5 dicas para cuidar da pele no Inverno). 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags