• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Tomar vários banhos faz bem para a pele?

 

Higiene é fundamental. Um bom banho, além de tirar a sujeira do dia, é um momento de relaxamento para muitos. Assim, pela lógica, mais banhos deixariam a pele mais limpa, mais saudável e de lambuja você ficaria mais relaxado, não é mesmo?

 

NÃO! É um grande mito pensar que vários banhos ao dia fazem bem pra pele. A pele pode ressecar mais! Ela fica descamando e começa a coçar. Essa descamação é uma porta de entrada para bactérias que podem levar a quadros de erisipela, uma infecção. Sem contar os quadros de eczema, que são lesões avermelhadas que frequentemente descamam e coçam. Essa coceirinha gostosa pode levar a um machucado que, em áreas de circulação ruim como as pernas, pode se transformar em úlcera.

 

Nossa! Que efeito borboleta trágico esse, não? Pois é. Eu entendo a impressão que se tem de que mais banhos fariam bem para a pele. É limpeza! Como isso pode ser ruim? Acontece que a pele precisa de uma camada de proteção. E essa camada, a grosso modo, é formada por componentes gordurosos, que saem nos banhos intensivos (ainda mais quando a água está quente e se usa muito sabonete e  bucha).

 

Mas, ninguém precisa começar a tomar banho só de sábado, com a desculpa de que isso faz bem pra pele, ok? De novo, o equilíbrio é o melhor remédio: um banho por dia está ótimo! 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags