Que horas passo o hidratante?

E a secura do tempo continua, não é mesmo? E a pele vai no mesmo embalo. Seca que é uma beleza! E o remédio todo mundo sabe: hidratante. Mas será que tem um horário que hidrata mais a pele?

 

Tem sim. Mas, claro, o primeiro passo é usar, né gente? Há coisas que são fáceis de falar, mas difíceis de fazer no dia a dia. Até que se pega o hábito. Aí, se torna uma necessidade. O uso do hidratante é muito importante para as pessoas que têm uma pele mais ressecada,  alergias respiratórias (geralmente já tem um pele mais seca também)  ou mesmo o diagnóstico de doenças da pele, como dermatite atópica, psoríase e dermatite asteatósica (por ressecamento). Nesses casos, o hidratante é quase um medicamento de tão importante.

 

Mas, então, que horas eu passo o hidratante? O melhor horário é logo após o banho. Quando a gente sai do banho, a pele está, a grosso modo, com os "poros" mais dilatados, com a sua camada córnea (a mais externa) mais propícia para receber a camada do hidratante. Por consequência, ela fica mais hidratada. É mais eficaz do que aplicá-lo mais tarde, quando a pele já está seca de novo.

 

Sem contar que o uso do hidratante após o banho, fica mais fácil para entrar na rotina. Do mesmo modo que o filtro solar tem que ficar do lado da escova de dente para a gente lembrar de usá-lo de manhã, o hidratante tem que ficar dentro do box do banheiro: acabou o banho, enxugou, é só passar o hidratante no corpo inteiro e já tá liberado!

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon