• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

O filtro solar arde os olhos?

 

 

A primavera chega nessa semana. Mas o "solão" veio antes, não é mesmo? Hora de proteger mais ainda a pele dos raios ultravioleta (UV). E, para isso, o uso do filtro solar é imprescindível! "Mas os meus olhos ardem quando eu passo o filtro". Como usar o protetor solar desse jeito?

 

Realmente, arder os olhos quando aplica o protetor é uma queixa frequente (e uma bela de uma desculpa para não usá-lo!). O fato é que isso acontece mesmo. Mas, muitas vezes, não é uma alergia, ou outro quadro que impeça o uso. Com alguns ajustes, podemos acabar com esse incômodo.

 

Primeiramente, não se usa o filtro solar nas pálpebras. Parece bobeira o que estou dizendo. Só que tem pessoas muito zelosas que aplicam sim o produto nas pálpebras. Ele acaba por entrar nos olhos, que ficam irritados. Mas como proteger essa região então? Com óculos escuros com proteção UV. Pela região das pálpebras ser mais sensível, está indicada uma uma barreira física aos raios do sol, como os óculos e não uma química. 

 

Outro ponto é escolher o filtro solar apropriado para a sua pele. Não adianta uma pessoa com pele oleosa ou que transpira demais usar um filtro com a cosmética mais hidratante ou pesada. Ela vai "derreter" e o filtro acaba entrando nos olhos, por escorrer junto com a oleosidade ou o suor. Para esses casos, o melhor é escolher filtros sequinhos, tidos como toque seco ou "oil free". Hoje em dia encontramos uma gama gigantesca de filtros solares disponíveis, como aqueles que têm como base a água, não irritando tanto o olho (Qual o melhor filtro solar?) .

 

Bom, primavera taí e vem chegando o verão. Com nossos índices de ultravioleta altíssimos. é melhor já pegar o hábito de usar o filtro todos os dias. Sem desculpas!

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags