• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Você gosta de pegar aquele bronzeado?

 

Solão está aí. Piscina e praia nos feriadões...Inevitável querer pegar aquele bronzeado para ficar bonito. Aqui no Brasil, achamos bonita a pele bronzeada e é comum buscarmos atingir esse padrão de beleza. Mas a que custo?

 

A beleza está em todas as cores da pele. É importante saber que dependendo do tipo da pele o bronze cor de jambo vai beirar o impossível (Qual o seu fototipo?)! Tem pele que não bronzeia, só queima. E as queimaduras aumentam o risco de câncer de pele. Além disso, essa exposição exacerbada ao sol leva ao fotoenvelhecimento. E é isso que ninguém vê: para quem tem a pele clara, mas bronzeia a horas no sol, hoje a pele pode ficar linda dourada. Mas num futuro próximo, fica mais envelhecida, com rugas e lesões avermelhadas grossas, como queratoses actínicas. Fica feio!

 

Sem contar que nessa ânsia de ficar morena, muita gente se submete a procedimentos prejudiciais à saúde. As câmaras de bronzeamento artificial com emissão de raios ultra violeta para fins estéticos estão proibidas no país desde 2009. Essa proibição veio pelo risco aumentado de melanoma (Câncer de pele mata?) que quem se submetia a esse tipo de tratamento apresentou. Infelizmente, ainda tem gente fazendo isso em fundos de quintal, totalmente na ilegalidade. Hoje também está na moda passar substâncias na pele e se expor ao sol para pegar a cor. Essas substâncias, muitas vezes, são fotosensibilizantes e deixam a pele mais sensível a luz do sol, o que é um perigo para fins estéticos. Pode levar a queimaduras, alergias, sem contar que também aumenta o risco de câncer de pele e o fotoenvelhecimento.

 

Claro que todo mundo quer ficar bonito. Mas com saúde, né gente? Não vale correr esse risco de bronzear a qualquer custo. Curta o sol, sim. Mas, com a devida cautela e aceitando a cor da pele que você tem.

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags