• Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Como usar o repelente?

 

Como é que você costuma aplicar o seu repelente? Já lhe adianto que é parecido, mas não é a mesma coisa que aplicar filtro solar. Pegando o gancho do último post, onde vimos quais repelentes estariam mais indicados para o uso nas crianças, vamos ver agora como aplicá-los. Mas o modo de uso não é exclusivo aos pequenos. É o mesmo para os grandinhos também!

 

Primeiramente, como o filtro solar, devemos aplicar o repelente nas áreas expostas. Não aplique abaixo das roupas, uma vez que o repelente funciona por evaporação, fazendo uma "nuvem" de proteção. A roupa não deixaria essa "nuvem" se formar. Além disso, ao abafar o local aplicado com a roupa, pode-se aumentar a toxicidade do produto e levar até a alergias.

 

E é por esse mesmo motivo pelo qual não está indicado usar o repelente na hora de dormir. Ao cobrirmos o corpo com lençol, impedimos a evaporação do repelente e por conseguinte a sua eficácia. Além disso, o atrito com o pijama, lençóis e coberta, acaba retirando o repelente. A saída é usar outros métodos de proteção, como mosquiteiros.

 

Como o filtro solar, também é importante aplicarmos o repelente de maneira uniforme por toda a pela exposta. O repelente tem uma ação que se limita a 4cm de distância. Então, não adianta aplicar só no braço que a perna não estará protegida. Além disso, assim como os protetores solares, ele acaba o efeito e devemos reaplicar. Claro, que nesse caso com cautela, respeitando a idade de cada um e o tipo de repelente usado (Qual repelente escolher para o meu filho?). Cuidado para não aplicar nos olhos, nariz e boca!

 

E quando aplico o filtro solar? Quem vem primeiro? O Repelente é sempre o último. Depois do filtro, da maquiagem ou de cremes que costumamos usar. 

 

 

Please reload

Posts Recentes

May 14, 2018

November 21, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags